sexta-feira, 10 de abril de 2009

não come presunto não!

Não? Mas porque não? Como assim? Na verdade, nem tem na geladeira. Não, não posso ir comprar? Não de novo? Mas, de novo, por que não? Ah hoje é sexta-feira. Sei sim. Ah, como diria uma pessoa que admiro lá em Mineiros, ah velhinho. Sexta-feira Santa! Ou seria da Paixão? Puxa quanta coisa que aprendi, esqueci, confundi, deixei talvez cair pelo chão, não está mais no topo do meu coração? Ou posso também lhe envolver irmão?
Mas, que foi mesmo que perdi? Ah velhinho, o sacrifício do jejum, da abstenção, como prova de sua devoção, de sua profunda ação, no batalhar do mundo para sua salvação. Ah, a minha? Não, a do mundo? Gente é muita confusão. Bem voltando ao porque não.....
Mas presunto, ou não comê-lo, isto salva o mundo? Não seria melhor salvar o mundo dando o presunto para quem tem fome? Isto sim seria uma tremenda ação: andaríamos (mesmo que de carrão) distâncias, em mutirão, não seria em vão, reduziria no estômago aquele barulhão, demonstraríamos aí sim sermos uma nação, preocupados com o irmão, enfim, penso eu, Jesus não teria morrido em vão...... tóim.....Ok, não como presunto. Não?

4 comentários:

  1. Faz todo o sentido! Comer presunto nos outros 364 dias do ano... pode?

    ResponderExcluir
  2. Tenho vindo aqui todos os dias... estou esperando mais posts!!! Cadê??? Bjos, bom final de semana!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Marangoni, kd seus posts?
    Passo sempre aki e nadaaaa!
    Bjos!

    ResponderExcluir